terça-feira, 30 de abril de 2013




        "O ensino da flauta doce na educação fundamental" inicia dizendo que, a música é uma ação inerente da atividade humana, e sua manifestação se expressa no fazer musical, e aborda alguns sub-itens que reforçam a importância da prática da flauta doce na escola como:
         -Valorização das práticas musicais dos alunos O aluno não é um vazio a ser preenchido, ele traz de casa algum conhecimento adquirido em suas experimentações e vivências diárias com o outro. Esse conhecimento deve ser aproveitado na socialização com os outros alunos, a fim de que as diversidades culturais sejam socializadas e expandidas. Esse conhecimento será de grande valia na atividade pratica com a flauta doce, pois o aluno terá condições de sugerir músicas, ritmos, que podem ser utilizados em aula na aprendizagem.
      -Priorizando a fluência musical Deve-se levar em conta que o ato criativo do aluno permite uma aprendizagem mais significativa e positiva. Nas atividades com a flauta doce deve-se deixar fluir a capacidade musical do aluno, pois atividades repetitivas, técnicas que visem a memorização são cansativas e monótonas, não permitindo a fluidez do pensamento e a expansão cultural do aluno.
   -Por uma atitude criativa perante as práticas musicais O ato de criação permite a expressão singular e livre do aluno. É uma ação que afirma o aluno como um ser ativo e pensante dentro do processo de ensino aprendizagem da prática musical.

    A música no contexto escolar tem a faculdade de contribuir de forma positiva para um ambiente saudável, agradável, estimulante, prazeroso e que favoreça a aprendizagem do aluno. Isso faz com que a falta de vontade do aluno e o esforço de ir a escola seja compensado com a inserção de um elemento que não só é cativante como importante para a aprendizagem total do mesmo. Enfim, a música é um instrumento facilitador do processo de ensino aprendizagem, portanto deve ser possibilitado e incentivado o seu uso em sala de aula. Tocar um instrumento, seja solo ou em conjunto, desenvolve no indivíduo sua autonomia, senso de cooperação e sentido de responsabilidade. A prática musical desenvolve naturalmente uma atitude de valorização da vida, da família, e da comunidade.

                                                                                                                              
                                                                                                                 Marden Morais
                                                                                                                        Instrutor










süße Flöte


"Die Lehre der Recorder in elementaren Bildung" beginnt, dass Musik ist eine inhärente Wirkung der menschlichen Tätigkeit, und seine Manifestation in Musizierens ausgedrückt und beschreibt einige Unterpunkte, die die Bedeutung der Ausübung der Flöte in der Schule stärken Beispiel:
         -Bewertung der musikalischen Praxis der Studenten? Der Schüler ist nicht eine Leere zu füllen, bringt er nach Hause etwas Wissen in ihrer täglichen Prüfungen und Erfahrungen miteinander erworben. Dieses Wissen sollte in Geselligkeit mit anderen Studenten verwendet werden, so dass die kulturelle Vielfalt sollte erweitert und ausgebaut werden. Dieses Wissen wird von großem Wert in der Tätigkeit mit der Flöte geübt sein, denn der Student in der Lage, Lieder, Rhythmen, die in das Lernen im Klassenzimmer einsetzen kann.
      Musik-Streaming-Priorisierung? Man sollte berücksichtigen, dass der kreative Akt der Schüler das Lernen mehr sinnvolle und positive ermöglicht. Aktivitäten mit dem Recorder sollte auch laufen beim Schüler musikalischen Fähigkeiten als wiederholende Tätigkeiten auf Auswendiglernen Techniken ausgerichtet sind ermüdend und eintönig, ohne dass sich die Fließfähigkeit des Denkens und der kulturellen Expansion des Schülers.
   -Für eine kreative Haltung gegenüber den musikalischen Praktiken? Der Akt der Schöpfung ermöglicht einzigartigen Ausdruck und kostenlos die Schüler. Es ist eine Aktion, die die Schüler als aktive und Denken behauptet im Lernprozess der musikalischen Praxis.

    Die Musik in der Schule hat die Fähigkeit, einen positiven Beitrag zu einem gesunden, angenehmen, anregend, angenehm und förderlich für das Lernen der Schüler. Dies führt zu einem Mangel an Willen und Anstrengung der Schüler zur Schule zu gehen, um durch die Aufnahme eines Elements, das nicht nur fesselnd wie wichtig für den gesamten Lern ​​davon ausgeglichen werden. Auf jeden Fall ist der Song ein Moderator des Lernprozesses, so sollte es aktiviert und gefördert werden ihren Einsatz im Unterricht. Ein Instrument zu spielen, entweder solo oder zusammen, entwickelt das Individuum ihre Unabhängigkeit, Sinn für Zusammenarbeit und Verantwortungsbewusstsein. Musikalische Praxis natürlich entwickelt eine Haltung der Achtung vor dem Leben, der Familie und Gemeinschaft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário